«Benfica vai ser campeão»
Duk nunca deixa de estar atento a tudo o que se passa na Liga e principalmente com o seu Benfica. O avançado do Leganés defende que é cedo para retirar algum dos três candidatos crónicos da corrida pelo título.
«Claro que sim, que acredito que vai ser uma corrida a três. Mas acho que o Benfica vai ser campeão. Sou benfiquista doente, sou benfiquista ferrenho», começou por dizer, mesmo que assuma que há uma equipa que neste momento está mais forte.
«Creio que o FC Porto está a um nível acima do Benfica e do Sporting, mas continuo a acreditar que a luta vai ser a 3. Isso não há dúvidas. Mas repito, acredito que o Benfica vai acabar por ser o campeão», é a convicção de quem deixa o coração falar.
«Claro que acredito que estarei no Mundial»
Internacional A por Cabo Verde depois de ter jogado pelas seleções jovens portuguesas, Duk diz que viveu um sonho ao acompanhar a trajetória da sua seleção até ao Mundial 2026, fazendo cair o gigante Camarões. «Senti orgulho, um grande orgulho. Somos um país pequeno, mas pequeno só no número de habitantes e de nome. Porque em quase tudo o que fazemos é de um grande país. De um país lutador e um país que sofre muito também, mas mantém a alegria de querer fazer coisas incríveis», começou por dizer.
Além disso, Duk diz que nada acontece por acaso, que a presença no Mundial é fruto de uma grande evolução: «É uma seleção que nos últimos anos evoluiu muito. Esta chegada ao Mundial é o culminar de muito esforço, o esforço de jogadores que deram tanto à seleção, como é o exemplo do Stopirá, que até marcou no jogo decisivo. É um exemplo, foi embora, voltou quando os Tubarões Azuis mais precisavam e ajudou-nos a chegar lá...»
E agora? «Agora é andar com os pés bem assentes na terra. Continuar a trabalhar porque boas coisas virão, certamente. Para mim e para qualquer jogador é um sonho jogar um Mundial. É o máximo que pode acontecer numa carreira e vou trabalhar para estar lá. Cabe-me fazer o meu trabalho no clube para poder estar em boa forma quando chegar o momento. E depois esperar estar na lista.» Se é possível passar à segunda fase? Duk acredita que sim: «As seleções europeias são fortíssimas e as da América também. Mas temos muita qualidade e temos mesmo de acreditar. Não estaremos lá só para estar. Vamos competir e dar uma boa imagem.»