Rúben Neves a dedicar o seu primeiro golo por Portugal a Diogo Jota
Rúben Neves a dedicar o seu primeiro golo por Portugal a Diogo Jota - Foto: IMAGO

Nem golo de Rúben Neves, nem feito de Cabo Verde escaparam à EA

Jogador do Al Hilal foi titular nos dois jogos de Portugal e fez o golo da vitória à Irlanda. Cabo-verdianos conseguiram histórico apuramento para o Mundial 2026, merecendo destaque no FC 26

Já vamos na quinta equipa da semana no FC 26 e a EA Sports não podia deixar passar dois dos grandes acontecimentos nesta pausa para seleções: o primeiro golo de Rúben Neves por Portugal e o inédito apuramento de Cabo Verde para o Mundial 2026.

O jogador do Al Hilal foi titular em ambos os jogos da Seleção Nacional neste estágio de outubro e, com a equipa a jogar pela primeira vez em solo português desde a morte de Diogo Jota, foi precisamente da cabeça do seu melhor amigo que surgiu o golo da vitória frente à Irlanda (1-0).

O luso recebeu uma carta de overall de 86 e foi um dos destaque do onze inicial, além de Salah, Aubameyang, Gakpo, Rodrygo e Mahrez. Por outro lado, no banco de suplentes, está Dailon Livramento, com rating de 80. O ponta de lança do Casa Pia esteve nos dois jogos do seu país e marcou o primeiro de três golos na vitória histórica ao Essuatíni (3-0), em casa.