Treinador do Benfica cita adjunto para falar da condição física da equipa

Benfica: quebra-cabeças tático no meio-campo

Lesões, castigo e dúvidas obrigam Bruno Lage a tomar decisões difíceis para o meio-campo frente ao Boavista. Jovens espreitam chance

O treinador do Benfica pensa a equipa titular para o jogo de hoje com o Boavista, no Estádio da Luz, da 23.ª jornada do campeonato, com várias condicionantes, sobretudo na zona do meio-campo.

Bruno Lage não pode contar com Florentino e Manu, que estão lesionados (o último foi operado ao joelho esquerdo e não joga mais esta época), e Leandro Barreiro, que seria a alternativa mais lógica para número 6, está castigado, por acumulação de cartões amarelos no campeonato, e também não pode ir a jogo.

Tendo em conta que Kokçu está disponível, apesar de ter saído com algumas queixas físicas do desafio europeu com o Mónaco, existe boa chance de ser ele a ocupar a posição mais defensiva ao centro (apesar do desgaste competitivo), se Bruno Lage optar por manter o habitual desenho tático de 4x3x3. Mudar para um 4x4x2 também é possibilidade. Mas as dúvidas não se esgotam aqui. Aursnes fez esforço frente ao Mónaco, jogou os 90 minutos na Champions com o joelho esquerdo protegido e, tal como disse esta sexta-feira o treinador, em conferência de imprensa, ainda não é certo que esteja disponível para defrontar o Boavista.

Bruno Lage vê-se obrigado a mexer no setor e, olhando para os nomes do plantel principal, ou que com ele têm trabalhado, há três que podem, mais logicamente, ser opções para o meio-campo. O mais direto é Nuno Félix, médio-defensivo da formação que inclusivamente já se estreou no jogo de Liga com o Santa Clara — 4' em campo.

Galeria de imagens 5 Fotos

João Rego, outro jovem da formação, este já fixo no grupo principal dos encarnados, tem características mais ofensivas, mas fez boa parte da formação como médio-centro. Finalmente, Samuel Dahl. O lateral-esquerdo sueco de 21 anos chegou ao clube em janeiro, emprestado pela Roma, mas tem jogado como médio e mostra competências para fechar tanto o flanco como mais por dentro.

A estes nomes, Bruno Lage, na conferência de antevisão realizada esta sexta-feira, juntou mais alguns nomes da formação encarnada para o meio-campo: Diogo Prioste, João Veloso, Rafael Luís e Hugo Félix.

São ainda várias as dúvidas sobre quais as decisões de Bruno Lage para o encontro de hoje frente, mas, frente ao Boavista, o Benfica que entrar em campo terá forçosamente alguns protagonistas diferentes ou com tarefas diferentes para desempenhar.