Benfica: «Não vejo o que possa impedir Vieira de ser candidato»
João Varandas Fernandes, antigo vice-presidente do Benfica, é da opinião que Luís Filipe Vieira tem legitimidade para se candidatar nas eleições de outubro. «Não vejo o que possa impedir Luís Filipe Vieira de ser candidato. Foi um dos grandes presidentes da história do Sport Lisboa e Benfica. Não nos podemos esquecer da enorme obra que deixou no clube», disse Varandas Fernandes numa entrevista ao podcast Final Cut, da Sportstailors, que será transmitido na íntegra esta quinta-feira, a partir das 21h30.
O antigo dirigente é da opinião que a atual Direção dos encarnados «não soube respeitar o legado» de Vieira e é bastante crítico em relação ao momento do clube. «Rui Costa não tem estado à altura do que é exigido a um presidente do Benfica [...] O Benfica atualmente não tem planos nenhuns. Está à espera dos resultados desportivos para perceber o que vai fazer a seguir. Preocupam-me os resultados financeiros», diz.
«Rui Costa não tem estado à altura do que é exigido»
Atualmente, a corrida eleitoral para presidente do Benfica conta com dois candidatos anunciados: João Diogo Manteigas e Marco Galinha.
«Se Marco Galinha decidir ser candidato, obviamente que apoiarei», revela.
Varandas Fernandes, neste episódio, também se mostra contra o silêncio do Benfica sobre a morte do presidente de Pinto da Costa — «O Benfica tem uma grandeza que temos de respeitar. Teria optado por uma mensagem de condolências aos órgãos sociais do FC Porto» — e deixa lamento sobre o processo relacionado com os novos estatutos do Benfica, que vão ser votados no sábado: «No meu espírito ficam dúvidas sobre todas as formas como isto tem sido conduzido. O trajeto de revisão estatutária não tem sido o mais correto.»