Benfica na Maia em assalto ao Câstelo
Mal refeito ainda do jogo da Liga dos Campeões, na quinta-feira à noite na Luz, com os italianos do Piacenza, em que foi derrotado por 1-3, o Benfica tem uma partida exigente para a Liga portuguesa na Maia, este sábado (17h45), frente ao Castêlo, quarto classificado na prova.
Marcel Matz, treinador dos encarnados, líderes invictos da competição, em antevisão a este embate reconheceu que a sua equipa anda em roda-viva nesta fase da temporada. «Viajamos na manhã de sábado para a Maia, para jogar à tarde. Iremos preparar o jogo, trabalhar um pouco, não muito, essencialmente ver vídeos de jogos do adversário», declarou o técnico brasileiro que dá o mote para o assalto ao Castêlo. «Estamos motivados e empenhados em terminar a primeira fase da Liga em primeiro lugar e sem derrotas para ter um ponto mais na segunda», sublinhou Matz.
A jornada 12 da Liga Una inclui mais um jogo entre formações do topo, a receção tardia (a fechar a ronda, na próxima segunda-feira, às 18h00) do Sporting à Fonte do Bastardo, dois europeus que tiveram resultados díspares na Taça Challenge, a meio da última semana. Os leões, segundos na prova nacional, foram eliminados pelos italianos do Monza, mas os açorianos, que são quintos classificados na competição interna, qualificaram-se para os oitavos de final, batendo os sérvios do Spartak Subotica.