Benfica: Lage persegue Lopetegui e Sérgio Conceição
A vitória do Benfica sobre o E. Amadora, sábado à noite, no Estádio José Gomes, por 1-0, apesar de não ter sido bonita, como reconheceu Bruno Lage, ganhou um lugar especial na história do clube — pela primeira vez os encarnados somaram quatro vitórias seguidas sem sofrer golos no início de época.
O treinador sublinhou, aliás, que o mais importante foi ganhar e não sofrer golos. Com os triunfos sobre Sporting, Nice (duas vezes) e E. Amadora, Lage conduziu, pois, o Benfica a recorde do clube. Três vitórias seguidas sem consentir golos no início de época tinha acontecido cinco vezes, com Ribeiro dos Reis (1932/33 e 1933/34), Milorad Pavic (1974/1975), Sven-Goran Eriksson (1990/91) e... Bruno Lage (2019/20, época na qual o técnico acabaria despedido).
Se o atual registo é o melhor do Benfica, Lage persegue, agora, o recorde absoluto em Portugal, que pertence a uma equipa do Sporting e a duas do FC Porto.
Há 56 anos, os leões de Fernando Vaz somaram, no arranque da temporada 1969/70, cinco vitórias seguidas sem sofrer golos, quatro no campeonato e uma na Taça das Taças.
Depois, Julen Lopetegui, no FC Porto, igualou esse feito, com três triunfos no campeonato e dois no play-off da Liga dos Campeões. Finalmente, na temporada 2017/18, Sérgio Conceição entrou com cinco vitórias seguidas, todas no campeonato.
José Mourinho, treinador do Fenerbahçe, é o próximo obstáculo do Benfica.