Benfica ainda sofreu, mas garantiu vitória inaugural nas meias-finais

Benfica goleia e sofre no mesmo jogo, mas está a duas vitórias da final

Óquei de Barcelos deu boa réplica na primeira parte, cedeu na segunda, mas encostou as águias às cordas até ao final da partida

O Benfica entrou com o pé direito nas meias-finais do play-off da liga de hóquei em parins. As águias receberam e venceram o Óquei de Barcelos por 4-3, num jogo em que estiveram a golear, mas terminaram a sofrer.

Logo aos 4', Zé Miranda inaugurou o marcador para a turma de Edu Castro. O campeão europeu não desanimou e precisou apenas de três minutos para restabelecer o empate. Pol Manrubia aproveitou a pouca visibilidade de Pedro Henriques para marcar à antiga equipa.

Apesar da grande exibição rubricada por Conti Acevedo, o Benfica regressou à vantagem aos 19', graças a uma transição rápida finalizada por Diogo Rafael. Na segunda parte, os encarnados intensificaram o domínio e alargaram a vantagem aos 30'.

A toda a velocidade, Pau Bargalló demonstrou que é um jogador diferenciado e voltou a fazê-lo dois minutos depois ao bisar na partida. Mesmo a perder por 4-1, o Óquei de Barcelos não desistiu e ensaiou a reviravolta nos minutos finais.

Na marcação de um livre direto, Luís Querido ainda escorregou, mas bateu Pedro Henriques para o 2-4. Poucos segundos depois, Santi Chamberlla precipitou um silêncio sepulcral ao reduzir a vantagem encarnada para um golo, a três minutos do final.

Ainda assim, à boleia de Pedro Henriques, as águias seguraram a vantagem e selaram a primeira vitória nas meias-finais dos play-offs, decididas à melhor de cinco jogos. As duas equipas voltam a defrontar-se no domingo, dia 1 de junho, em Barcelos.

Sugestão de vídeo