Benfica: Di María arrisca castigo por declarações em Guimarães
Di María, extremo do Benfica, está na mira da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), que não gostou das críticas no final do encontro deste domingo em Guimarães e formulou participação para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
«O campo não estava em boas condições, não se podia jogar, era difícil jogar e controlar a bola. Fizemos uma boa partida, merecíamos mais do que o empate. Mas, como digo sempre, estamos a jogar contra todos. Houve substituições, muitas vezes perderam tempo, o guarda-redes e outros, e houve apenas seis minutos. Contra o FC Porto e o Sporting dão 10 ou 11 minutos [de compensação]. Este ano é assim, temos de continuar a trabalhar sozinhos», disse Di María, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
A reclamação da APAF está já na posse da FPF, conforme foi possível confirmar junto de fonte próxima do processo.
Em causa estarão injúrias e ofensas à reputação. Di María arrisca então castigo que pode ir de 1 a 4 jogos ou multa (entre aproximadamente €1500 euros e €7600), de acordo com o artigo 158.º do Regulamento Disciplinar das competições organizadas pela Liga Portugal.
V. Guimarães e Benfica empataram a dois golos, com os campeões nacionais a empatarem perto do fim, por Arthur Cabral, que beneficiou de assistência de Di María.
Artigos Relacionados: