Bellingham criticado por gesto com Kane (vídeo)
Jude Bellingham está a receber críticas por um gesto no Bayern-Real Madrid da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, que terminou empatado (2-2).
O segundo golo da equipa alemã foi apontado de penálti, por Harry Kane, mas antes da conversão Jude Bellingham aproximou-se do compatriota e tentou perturbá-lo, até ser afastado pelo árbitro do encontro, o francês Clément Turpin.
Nothing was going to distract Harry Kane from getting his goal 😤 pic.twitter.com/mR05vjxCPH
— Football on TNT Sports (@footballontnt) April 30, 2024
«Na altura não percebi o que ele disse, mas falei com ele depois. Ele disse que eu ia atirar para o lado esquerdo do guarda-redes. Sabia que ele se tinha aproximado no campo, mas não sabia o que tinha dito. Atirei para a esquerda na mesma. Foi bom porque vi que o guarda-redes mexeu-se um pouco cedo e eu coloquei a bola», explicou Kane no final do encontro de Munique.
A situação teve natural impacto na imprensa inglesa, e Bellingham não se livrou de algumas críticas pelo comportamento perante o capitão da sua seleção. Os jornais destacam a ineficácia da estratégia, sendo que o Mirror diz mesmo que o jogador do Real Madrid «saiu com ovo na cara (left with egg on his face)», uma expressão inglesa para situações infelizes, de embaraço.