Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses  Foto: Os Belenenses
Patrick Morais de Carvalho, presidente do Belenenses Foto: Os Belenenses

Belenenses recebe Atlético no Jamor e prepara modernização do Restelo

Patrick Morais de Carvalho esclareceu algumas questões relativas à atualidade do clube

No arranque da temporada 2025/26 da Liga 3, o presidente do Belenenses, Patrick Morais de Carvalho, anunciou que a receção ao Atlético, a contar para a 2.ª jornada, será disputada no Estádio Nacional, devido à impossibilidade de utilização do Estádio do Restelo.

A mudança deve-se à intensa utilização do recinto durante o verão, quando recebeu e ainda irá receber grandes eventos como concertos de Kendrick Lamar, em julho, e em setembro de Post Malone, festivais de heavy-metal e o Congresso das Testemunhas de Jeová.

Segundo o dirigente, estes eventos fazem parte de uma estratégia para transformar o estádio num espaço multiusos, gerador de receitas fundamentais para a sustentabilidade do clube.

«A ideia global passa por termos o Estádio do Restelo como palco dos jogos da nossa equipa de futebol mas também como uma fonte de receita complementar; termos um Estádio modernizado que possa ser usado 365 dias por ano e não apenas nos 35/40 dias que é o uso que lhe damos para fazermos os nossos jogos de futebol», afirmou.

O presidente revelou ainda que a pré-época decorreu no complexo da Agronomia, agradecendo ao clube e ao presidente Leonardo Falcão Trigoso pelo apoio. Garantiu também que a equipa está mentalmente preparada para disputar alguns jogos fora de casa, caso seja necessário, e prometeu compensar os adeptos com boas exibições.

No mercado, Patrick Morais de Carvalho destacou a manutenção de nove jogadores do plantel anterior, a promoção de cinco jovens da formação e a contratação de 12 reforços. Classificou a pré-época como positiva e elogiou o trabalho da equipa técnica, liderada por João Nuno.

O dirigente aproveitou para confirmar o arranque iminente das obras de substituição do relvado sintético do Campo 2 do Restelo, obrigatória por regulamento, e destacou o novo contrato com a Hummel, válido por quatro temporadas, que considera um marco na relação comercial do clube com fornecedores de equipamentos.

Quanto às modalidades, o Belenenses aposta forte em 2025/26. Pretende subir de divisão no voleibol, futsal e basquetebol, lutar pelo título no andebol, conquistar o tricampeonato no rugby e manter o nível competitivo no atletismo, triatlo e natação.

«Não esquecer que em 2018/19 estávamos na última divisão distrital mas para nós é evidente que 2025/26 tem que ser o nosso ano. Garanto que vamos ter uma boa equipa, de que os sócios se vão orgulhar, que vai deixar sempre tudo em campo, a jogar com qualidade e com garra e atitude. Com todos juntos, a remar para o mesmo lado, no final da época estaremos todos a festejar a tão desejada subida de divisão», concluiu Patrick Morais de Carvalho.

Sugestão de vídeo: