Eduardo Love festeja golo. Foto Belenenses
Eduardo Love festeja golo. Foto Belenenses

Cartão branco, expulsões e penálti falhado no empate entre Mafra e Belenenses

Encontro da primeira jornada da Série B da Liga 3

Mafra e Belenenses empataram (1-1) na primeira jornada da Série B da Liga 3, num duelo que teve emoção até ao final. 

Antes de aparecer o primeiro golo, momento de preocupação e apreensão em Mafra. Um apanha-bolas sentiu-se mal e obrigou à interrupção da partida. As equipas médicas das duas equipas assistiram o jovem e receberam depois o cartão branco do árbitro. O apanha-bolas foi transportado para o hospital. O encontro prosseguiu depois de uma paragem de pouco mais de 10 minutos. 

O Belenenses adiantou-se no marcador à passagem do minuto 34, por intermédio de Eduardo Love. O avançado, ainda fora da área, fez um chapelada ao guardião do Mafra e colocou os azuis na dianteira. 

Já na segunda parte, houve um desentendimento entre jogadores das duas equipas e Evandro acabou por ser expulso, deixando o emblema do Restelo com menos um. O golo da igualdade apareceu aos 72’, por Stanley Iheanacho, aproveitando uma defesa incompleta de Guilherme Oliveira.

O Belenenses beneficiou de uma grande oportunidade para garantir os três pontos em cima dos 90’. Camilo Acosta caiu na área e o árbitro apitou para a marca dos onze metros. Na conversão, Wilson Eduardo atirou à barra. Aos 90+4’, Marculino Ninte foi expulso, após atingir Camilo Acosta, e foi expulso, deixando as duas equipas em igualdade numérica.  

Na próxima jornada, o Belenenses recebe o Atlético e o Mafra desloca-se ao reduto do Lusitano de Évora

Sugestão de vídeo: