Bas Dost continua internado: «Os médicos ainda não sabem o que aconteceu»
Bas Dost passou bem a noite, mas vai continuar internado, sob vigilância médica, até para que sejam apuradas as causas do colapso que sofreu em campo, nos minutos finais do jogo do NEC, equipa que representa atualmente, no reduto do AZ.
«Os médicos ainda não sabem nada sobre a causa do colapso do Bas Dost. Há várias causas possíveis. É aconselhável que ninguém se meta a tentar adivinhar e a fazer de médico. Ainda não se sabe. Os estudos dos próximos dias vão dizer», explicou Wilco van Schaik, diretor geral do NEC, ao De Gelderlander.
O antigo jogador do Sporting recebeu tratamento ao ombro pouco antes do colapso, mas o dirigente refuta que isso fosse um sintoma de um problema cardíaco: «O Bas explicou que levou um toque do Bruno Martins Indi [ndr. antigo jogador do FC Porto] no ombro. Tanto quanto sei, não há relação. Não devemos alimentar ainda mais isto, os médicos é que devem analisar.»
Wilco van Schaik admitiu que o colapso de Bas Dost «foi um grande choque para todos», mas garantiu que o experiente avançado «passou bem a noite». «É um bom ponto de partida para a recuperação. Será preciso tempo, mas ele está em boas mãos e isso tranquiliza o Bas e a nós.»