Julian Álvarez deverá custar mais de 100 milhões de euros aos 'blaugrana'
Julian Álvarez deverá custar mais de 100 milhões de euros aos 'blaugrana' - Foto: IMAGO

Barcelona continua atrás de avançado do rival, mas negócio não será fácil

Catalães têm o sonho de substituir Robert Lewandowski com Julián Álvarez, mas há vários entraves e a transferência poderá custar mais de 100 milhões de euros. Cláusula do argentino é de... €500 M

O Barcelona continua a acompanhar de muito perto Julián Álvarez e tem o objetivo de contratá-lo após a saída de Robert Lewandowski, apesar de saber das dificuldades que o negócio pode encerrar, de acordo com o Sport.

Segundo a publicação, o avançado do rival Atlético Madrid é um alvo prioritário dos blaugrana para reforçar o setor ofensivo do clube, especialmente com a provável saída do polaco no verão. No entanto, a transferência está longe de ser simples: a cláusula de rescisão do argentino está fixada nos astronómicos 500 milhões de euros, o contrato é válido até 2030 e os colchoneros, agora com o investimento do fundo americano Apollo Sports Capital, dispõem de recursos financeiros para manterem o atacante.

Para que a operação seja viável, devem reunir-se várias condições, incluindo a vontade do jogador rumar à Catalunha e a capacidade do Barcelona financiar uma transferência que pode custar aos seus cofres mais de 100 milhões de euros.

A saída de Lewandowski permitiria aliviar bastante a massa salarial dos culés, mas seria necessário vender outro jogador importante para completar o orçamento necessário, reporta o Sport.

Apesar dessas restrições, os responsáveis do Barcelona continuam confiante na capacidade de reunir os elementos necessários e não excluem a possibilidade de contratar Álvarez já para a próxima época. Na temporada em curso, o argentino de 25 anos leva 11 golos em 22 encontros pelos madrilenos.