«Balneário blindado e unido», a música que não ouviu e Bah à esquerda - tudo o que disse Bruno Lage
O líder da equipa das águias analisou o duelo com os italianos.
- Como analisa este jogo?
- Demonstrámos espírito, a nossa união e fizemos um grande jogo. Tivemos imensas oportunidades, marcámos dois golos e com mérito seguimos em frente na prova.
- Algo na grande exibição do Benfica se deve também ao áudio [do treinador a conversar com adeptos e que circulou nas redes sociais] que marcou a semana?
- Não porque não estivémos a ouvir música nenhuma. O que importante é que fizemos um grande jogo, 13 pontos que permitem seguir em frente, isso é o mais importante.
- Sente-se mais aliviado ou orgulhoso? Como explica um Benfica de altos e baixos?
- Tenho explicado isto desde que cheguei. Temos de encontrar consistência. Não estou aliviado, estou igual, viram o jogo, a forma como estive no banco. Conheço a equipa, a equipa a mim, conheço os adeptos e a vitória é dedicada a eles, aos que estavam aqui e os que estavam a apoiar e a sofrer em casa. Eles têm uma equipa que sofre muito quando as coisas não correm bem, mas que trabalha muito para dar vitórias, boas exibições e proporcionar mais este grande momento de orgulho.
- Este jogo coloca ponto final na tensão da semana passada? E os problemas de que falava estão resolvidos?
- O mais importante é saber blindar o balneário e proteger os meus jogadores. E dentro do balneário senti sempre esta união. Ouviram o que o capitão disse ontem [anteontem], isso é o mais importante para mim.
- Liderou os festejos com os adeptos, o que lhes disse e qual o segredo para esta vitória?
- A primeira reação foi cumprimentar os jogadores que estavam no banco, o treinador adversário e os adeptos. Vamos continuar neste caminho, temos de encontrar a consistência de que falo e mais uma vez fizemos uma grande exibição.
- Opção para lateral-esquerdo foi Bah, qual os motivos? A opção também está relacionada com a possibilidade de Beste poder sair?
- Foi metade do que disse ontem: cem por cento comprometido com a equipa e sem qualquer problema de jogar naquela posição. Também conhecemos o Conceição [Francisco], é rápido, a capacidade que tem para driblar por dentro e fora, e sentimos que iriamos mais seguros com Bah. E, depois, também para manter a profundidade, por fora e por dentro. Defensivamente foi duelo interessante de seguir e ofensivamente Bah entrou numa zona de finalziação, assistiu Pavlidis e fizemos golo. Correu bem, ganhámos o jogo, é o mais importante.
- Quero aproveitar para felicilitar a Seleção Naciona de andebol, obrigado.