João Henriques  Fotografia: Aves SAD
João Henriques Fotografia: Aves SAD

Aves SAD: chamada para a vitória antes de mês ‘infernal’

Em fevereiro o Aves SAD defronta SC Braga, Sporting e Benfica, com Famalicão e Estoril pelo meio; Casa Pia é a próxima chance de alcançar o primeiro triunfo

O Aves SAD cumpriu o que não desejava: acabou a primeira volta sem vitórias e começou a segunda também a perder, ao ser derrotado pelo Arouca na 18.ª jornada.

Números duros de ver mostram que o clube somou 14 derrotas e quatro empates. Além das zero vitórias, os avenses terminaram como o pior ataque (11 golos marcados) e têm com naturalidade a pior defesa (44 golos sofridos).

Sexta-feira a a equipa abre a 19.ª jornada no terreno do Casa Pia e, se os treinadores costumam pedir para se pensar jogo a jogo, é impossível não desviar os olhos mais para a frente no calendário e ver um panorama que não se adivinha nada fácil: em fevereiro o Aves SAD defronta SC Braga, Sporting (para as meias-finais da Taça) e Benfica, com Famalicão e Estoril pelo meio.

Hora, então, de aproveitar a maior fraqueza dos lisboetas, que oito jogos depois ainda não ganharam em casa – casa emprestada em Rio Maior, é certo - onde registaram 4 empates e 4 derrotas.

No caso de a equipa não pontuar frente a um adversário também caído em zona de despromoção, o último lugar fica cada vez mais solitário.

Quanto à equipa, mais para o final da semana poderá haver mexidas no plantel, tanto saídas como entradas.

Para o jogo João Henriques não poderá contar com Devenish, que foi expulso contra o Arouca, nem Grau, que acumulou amarelos.

Quanto a lesionados, mantêm-se Molina, ainda a recuperar de lesão grave (fratura do perónio) e Gustavo Assunção, com lesão muscular.