Umar Abubakar procura despontar no emblema de Vila Nova (Foto: Famalicão)
Umar Abubakar procura despontar no emblema de Vila Nova (Foto: Famalicão)

Avançado do Famalicão explica golo de bandeira: «Pensei que podia tentar»

Umar Abubakar também antevê duelo com o Tondela enquanto procura estreia em 2026

A realizar a primeira época ao serviço do Famalicão, Umar Abubakar tem-na dividido entre jogos na equipa principal e na de sub-23, onde já marcou dois golos em três jogos. Um deles ficou claramente na retina: um remate quase do meio-campo, frente ao Vizela, a 16 de setembro. Um momento de inspiração que o jovem recordou.

«Vi que o guarda-redes estava adiantado. Então quando ganhei a bola, pensei que podia tentar, tentei, correu bem e fiquei muito feliz», disse aos meios oficiais do clube.

Com 10 jogos realizados (ainda sem golos a seu nome) pela equipa às ordens de Hugo Oliveira, Abubakar também comentou a forma como tem sido utilizado.

«Eu tento fazer a minha parte, tento ser agressivo nos treinos, manter a cabeça baixa e treinar muito bem. As decisões e as escolhas são do treinador. Para mim é importante jogar na equipa principal ou nos sub-23, mas o mais importante é estar na principal. Ter minuto nos sub-23 é muito bom e marcar golos dá-me confiança para quando regresso à equipa principal.»

Equipa essa que joga com o Tondela no próximo domingo, um encontro que «será difícil», segundo o avançado nigeriano. «Tentaremos jogar como treinámos durante a semana. Quando o fazemos e tendo uma equipa unida, teremos o resultado desejado e seremos felizes», apontou o jogador, que ainda não foi utilizado em 2026, tendo ficado no banco na derrota (0-1) em Alverca a 4 de janeiro e na vitória (1-0) nos Açores no dia 18.

Por fim, Abubakar garante estar «muito feliz» na equipa nortenha. «Jogar cinco, sete ou 10 minutos é muito bom para mim» afirma, destacando também o bom ambiente em torno do clube: «Todos são muito afáveis, não podes ter problemas com ninguém.»