ATP Finals: Auger-Aliassime derrota Shelton com reviravolta épica
Depois de uma derrota na ronda inaugural da fase de grupos dos ATP Finals em Turim, Ben Shelton e Felix Auger-Aliassime defrontaram-se na segunda jornada, esta quarta-feira, e ambos precisavam de uma vitória para manter intactas as suas esperanças de uma qualificação para as meias-finais do torneio.
Numa partida que demorou praticamente duas horas e meia (2h26), o tenista canadiano acabou por levar a melhor sobre o norte-americano, mas foi preciso uma grande reviravolta, muito sofrida, para isso acontecer. O número 8 do mundo derrotou o 5.º por 2-1, com os parciais de 4-6, 7-6 (7) e 7-5, e somou o primeiro ponto neste torneio.
Shelton começou muito bem e conseguiu um break no segundo jogo de serviço do adversário. Teve a oportunidade de fechar o encontro em 6-4, a servir, o oponente respondeu, mas o norte-americano quebrou imediatamente o serviço seguinte para fechar o primeiro set.
Já no segundo, ninguém cedeu e foi mesmo a tie-break, em que Auger-Aliassime levou a melhor, após algumas oportunidades para empatar o marcador mais cedo. O terceiro set parecia que ia ser igual ao segundo, mas eis que, na última tentativa, o canadiano fez break para ganhar a partida.
Assim, Felix fica à espera do que poderá acontecer no outro jogo desta quarta-feira, entre Zverev e Sinner, sendo que o alemão é o seu próximo adversário, já esta quinta-feira. Uma nova vitória muito provavelmente significaria o apuramento, enquanto a tarefa de Shelton é mais complicada perante o número 2 Sinner, podendo até ficar já eliminado se o italiano vencer o alemão.