Emoção até ao fim: Musetti recupera, bate De Minaur e evita eliminação
Umas horas depois da vitória de Carlos Alcaraz a Taylor Fritz, Lorenzo Musetti derrotou Alex De Minaur, também por 2-1, com os parciais de 7-5, 3-6 e 7-5, na segunda jornada da fase de grupos dos ATP Finals em Turim.
O jogo demorou duas horas e 48 minutos e foi bastante disputado, com várias reviravoltas. No primeiro set, o italiano levou a melhor ao quebrar o serviço do adversário na sua última tentativa e depois fechando com o 7-5, evitando que o set fosse para tie-break.
No segundo set, o francês respondeu e passou de 3-3 para 6-3 ao quebrar o serviço no sétimo jogo, mas Musetti, que esteve muito perto de sofrer a reviravolta no terceiro set - perdeu o primeiro jogo de serviço -, impediu que De Minaur fechasse o jogo em 6-4 e fez o 5-5. Mas não ficou por aqui, não só quebrou esser serviço como o também o próximo, evitando novamente tie-break e vencendo a partida.
Assim, Musetti mantém-se na luta pelo apuramento e está tudo em aberto no grupo A, até porque Alcaraz precisava da vitória de De Minaur para garantir já a qualificação, algo pelo qual terá de lutar precisamente com o italiano na quinta-feira, enquanto, do outro lado, defrontam-se o francês e o norte-americano.