Ato de racismo a jogador do Palmeiras já tem castigo
A Conmebol foi célere a castigar o Cerro Porteño pelos atos de racismo cometidos pelos seus adeptos para com o jogador dos sub-20 do Palmeiras, Luighi Santos, na quinta-feira: o clube paraguaio foi multado em 50 mil dólares (cerca de 46 mil euros) e o clube está proibido de ter adeptos nos jogos da Libertadores sub-20.
O organismo que tutela o futebol sul-americano exigiu ainda que o clube publique nas duas redes sociais uma «campanha de consciencialização contra o racismo, durante a duração da Conmebol Libertadores Sub-20 Edição 2025».
Na partida entre Cerro Porteño e Palmeiras, pela Libertadores Sub-20, Figueiredo e Luighi sofreram com gestos racistas e falas vindos da arquibancada. pic.twitter.com/pQp7XrqonN
— ge (@geglobo) March 6, 2025
Recorde-se que no jogo entre as duas equipas, um adepto do clube da casa imitou um macaco na direção do jogador, que se revoltou, deixando o campo a chorar, mostrando a sua revolta, em lágrimas, na flash interview que se seguiu, quando questionado pelo jornalista a falar sobre o jogo. Luighi Santos também foi alvo de uma cuspidela enquanto se dirigia para o banco de suplentes.
Até quando o racismo será negligenciado?
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 7, 2025
Você é gigante, Luighi! 👏🏿 pic.twitter.com/DyEHhXbk61
Quer o jogador quer o Palmeiras pediram punições imediatas ao Cerro Porteño