«Atlético Madrid e Betis lutaram até ao último minuto por Oskar Pietuszewski»
O FC Porto garantiu a contratação de Oskar Pietuszewski, extremo polaco de 17 anos, mas teve de concorrer pelo jogador com pesos pesados como Atlético de Madrid e Betis. O agente do jogador, Mariusz Piekarski, revelou ao site Meczyki os bastidores de uma transferência que teve os dragões como os vencedores, apesar do apelo dos grandes de La Liga.
«O FC Porto fez um trabalho meticuloso. Observaram o Oskar nos jogos, recolheram informações com Jakub Kiwior e Jan Bednarek, fizeram entrevistas sobre o seu passado e analisaram o potencial. Tudo encaixou. Estavam determinados e as negociações com o Jagiellonia aceleraram em dezembro», contou Piekarski.
Os clubes espanhóis não facilitaram. «Atlético e Betis lutaram até ao último minuto. Tínhamos contratos negociados e, se o Porto falhasse, o Atlético faria proposta oficial na segunda-feira. Ambos queriam mantê-lo no Jagiellonia até final da época, mostrando respeito pelo clube», elogiou o agente.
Ainda assim, o diretor-desportivo Łukasz Masłowski percebeu que o Dragão era o destino ideal para o crescimento do atleta, mesmo que isso custasse algum encaixe financeiro extra aos polacos. «Ele levou em consideração a opinião do jogador. Poderia ter ganho um pouco mais com o Atlético e o Betis, mas agiu de forma humana. Uma atitude de muita classe», elogiou o agente.
FIFA tem de aprovar transferência
Resta agora aguardar luz verde da FIFA, já que o jovem é menor de idade e a transferência terá ainda de ser aprovada por aquele organismo. «Pode demorar de duas a três semanas. Se não estiver no banco [contra o Benfica], é devido ao regulamento», avisou Piekarski, garantindo que a estreia oficial pode ainda ter de esperar.
Artigos Relacionados: