Marchador brasileiro Caio Bonfim é atleta do Benfica (foto: SL Benfica)

Atleta do Benfica foi campeão mundial, perdeu a aliança e encontrou-a... a 500km

Momento de alegria e preocupação para Caio Bonfim em Tóquio

O marchador brasileiro Caio Bonfim, atleta do Benfica, viveu momentos de tensão e alívio durante o Campeonato Mundial de Atletismo em Tóquio. Depois de conquistar a medalha de ouro nos 20 km marcha, o campeão mundial acabou por perder a sua aliança de casamento durante a prova.

No entanto, a história teve um final feliz... mas curioso. Isto porque o anel foi encontrado em Osaka... a cerca de 500 km da capital japonesa. Este domingo, a aliança foi entregue ao atleta.

Em entrevista à Sportv brasileira, o próprio atleta contou, em tom bem-humorado, como lidou com a situação ainda em plena prova, ainda antes de ter reavido o anel: «A aliança caiu no terceiro quilómetro e pensei: ‘Acho que a minha esposa só me perdoa se eu conseguir outro ouro’. Creio que vou ser perdoado. Vou encontrar a aliança, vou lutar.»

Mais do que um símbolo matrimonial, a aliança funciona como um verdadeiro amuleto de competição para Caio, que tem o hábito de beijar as joias antes e durante as corridas. Com a recuperação do anel e a medalha de ouro conquistada, Caio Bonfim soma agora quatro medalhas em Mundiais de Atletismo, isolando-se como o atleta brasileiro mais titulado na história da competição.