Atenção, Benfica: Real Madrid trava saída de defesa para a Premier League
O Real Madrid decidiu não só abster-se de contratar reforços no mercado de inverno, que encerra esta segunda-feira, como também bloquear quaisquer saídas do plantel. Nas últimas horas, surgiu a possibilidade de Fran García rumar ao Bournemouth, mas o emblema merengue travou a operação de pronto, de acordo com o jornal Marca.
O interesse do clube inglês foi impulsionado pelo seu treinador, Andoni Iraola, que pretendia levar o lateral-esquerdo para a Premier League. A notícia, avançada inicialmente pela rádio Cope, confirmou que, apesar da movimentação, os blancos, que vão medir forças com o Benfica no play-off de acesso aos oitavos da UEFA Champions League, não deram luz verde à transferência, insistindo na permanência do jogador.
Recorde-se que o técnico dos cherries conhece bem o defesa, de 26 anos, dos tempos em que ambos estiveram no Rayo Vallecano. Foi sob a sua orientação que o canhoto atingiu um nível que levou o Real Madrid a garantir a sua contratação em definitivo. A confiança do treinador no jogador é total, vendo-o como um reforço de peso para a sua equipa.
Por sua vez, Fran García estaria recetivo a uma mudança, dada a escassa utilização no clube da capital espanhola. O jogador tem visto o ex-benfiquista Álvaro Carreras ser a opção preferencial e, no último jogo, nem sequer foi a alternativa no banco, com Álvaro Arbeloa a optar por adaptar Camavinga à posição de lateral-esquerdo, uma solução que não foi inédita.
Apesar de um início promissor com Xabi Alonso no Mundial de Clubes, a continuidade de Fran García sob o comando de Arbeloa tem sido limitada. O lateral somou apenas 90 minutos sob a égide do novo treinador até ao momento.