As notas do Estrela da Amadora: só Renan cortou a Luz

Guarda-redes mal acompanhado perante ofensiva benfiquista; Ianis Stoica foi outra pedra positiva, em equipa desinspirada
O melhor do E. Amadora: Renan (5)
Renan Ribeiro fez os possíveis, sobretudo na primeira parte, para evitar que a equipa se despedisse do jogo demasiado cedo. Conviveu com erros constantes dos companheiros de defesa e resistiu, com alguns momentos de qualidade, frente a Sidny e a Dahl, por exemplo. Não foi por ele que a goleada chegou.  

Kevin Jansson começou por sobressair por escapar ao amarelo, por agarrar Sudakov, mas foi sempre muito físico e um dos mais ativos da equipa. Jorge Meireles esteve muito pouco acompanhado na frente e raramente fez a diferença, mas ainda conseguiu fugir para a área benfiquista com perigo, sendo apenas travado por falta de Aursnes, já bem perto da área. Antonetti, o mais adiantado da equipa, não teve volume de jogo, mas até esteve pertinho de aproveitar asneira de Otamendi logo ao segundo minuto, Trubin, todavia, saiu rapidamente e ganhou o duelo. Ianis Stoica foi importante para a equipa, funcionando como a arma mais perigosa e praticamente a única capaz de fazer perigar a baliza encarnada. Em dois momentos, um de livre, ameaçou fazer qualquer coisa para a equipa. Encada, ao invés, comprometeu seriamente, com penálti sobre Sidny, pisadela sem sentido dentro da área. Schappo, por fim, também ajudou o antigo jogador do estrela, mas com um corte de cabeça que permitiu a Sidny isolar-se e fazer o 3-0.

As notas dos jogadores do E. Amadora: Renan Ribeiro (5), Encada (3), Schappo (3), Luan Patrick (4), Otávio (4), Moustier (4), Kevin Jansson (5), Paulo Moreira (4), Jorge Meireles (5), Antonetti (4), Ianis Stoica (5), Eddy Doue (4), Sola (4), Rodrigo Pinho (4), Robinho (4) e Alisson Souza (4).