As complicadas contas do Benfica para o apuramento
O Benfica — tal como Bodo/Glimt, Pafos, St. Gilloise e Ajax — parte para a derradeira jornada da fase de Liga da Champions com seis pontos e ainda com possibilidade de presença no play-off de qualificação para os oitavos de final.
Ocupa o 29.º lugar, a precisar de entrar nos primeiros 24. Marselha, Leverkusen e Mónaco, com nove pontos, PSV, Athl. Bilbao, Olympiakos, Nápoles e FC Copenhaga, com oito, e Club Brugge, com sete, estão à frente das águias. Há, como tal, muitas equipas a lutar pelos últimos seis lugares que dão esse apuramento para o play-off.
Considerando que o Benfica, esta noite, consegue vencer o Real Madrid por um golo, precisa, ainda assim, da combinação de sete dos 11 cenários que abaixo apresentamos:
— Marselha pontuar, ou então o Club Brugge ganhar ao Marselha por quatro ou mais golos de diferença (para não ficarem os dois à frente, que um ficará sempre);
— Leverkusen não pontue com o Villarreal;
— Mónaco não pontue com a Juventus;
— PSV não pontue com o Bayern;
— Athletic Bilbao não ganhe ao Sporting;
— Olympiakos não ganhe ao Ajax ou o Ajax não ganhe por nove ou mais golos de diferença ao Olympiakos;
— Nápoles não ganhe ao Chelsea;
— FC Copenhaga não ganhe ao Barcelona;
— Bodo/Glimt não ganhe ao Atlético Madrid;
— Pafos não ganhe por pelo menos três golos (eventualmente quatro, dependendo de quantos o Benfica tiver marcado) ao Slavia.
— Saint-Gilloise não ganhe por sete ou mais à Atalanta.