«Fomos castigados pelo futebol»
Artur Jorge, treinador do Botafogo, defendeu que os números da derrota com o Cruzeiro (0-3) não refletem as incidências do jogo, sendo demasiado penalizadores para a equipa.
«Análise difícil de fazer. Tivemos um resultado que não estava na nossa expectativa, pouca coisa ocorreu bem para o nosso lado. O outro lado foi competente e capaz de aproveitar as oportunidades. O jogo não teve a diferença que o resultado espelha. Tivemos um comportamento bom, as coisas não funcionaram, fomos castigados pelo futebol, aquilo que não se controla», começou por dizer o técnico português.
«Nos momentos ofensivos não fizemos golo e nos momentos defensivos concedemos oportunidades e fomos mais passivos para que eles fizessem os golos. Os adeptos merecem mais do que este resultado, têm sido uma peça muito importante na nossa caminhada, lamento por eles», acrescentou.
Artur Jorge analisa derrota do Botafogo: "Jogo não teve a diferença que o resultado espelha"
— ge (@geglobo) July 28, 2024
📷 Alexandre Durãohttps://t.co/xQnoo7VNa7
E desvalorizou o deslize: «É só um jogo, não pode ter um peso perto das 12 vitórias que já conquistámos. Claro que não queríamos perder, mas é só um jogo. Temos de levantar a cabeça rapidamente e reagir. O processo é longo e temos muitos obstáculos no caminho.»
Sublinhe-se que a derrota sofrida no Estádio Nilton Santos deixa a liderança do Brasileirão em risco: se o Flamengo vencer o Atlético Goianiense no Maracanã, o Botafogo perde o primeiro lugar.