Artur Jorge: «Faltou-nos energia para conseguirmos outro resultado»
Após a derrota com o FC Porto por 0-2, o treinador do SC Braga, Artur Jorge, explicou os aspetos onde a sua equipa pecou.
«A entrada em jogo não foi boa, tanto na 1.ª como na 2.ª parte e não fomos o Braga que conseguimos ser. Faltou-nos a energia que era necessária para conseguirmos outro resultado. Com uma entrada em falso nas duas partes, tivemos um jogo mais em falso», considerou, em declarações na flash-interview da SportTV.
O treinador de 52 anos explicou onde é que se notou a falta de energia dos seus jogadores: «Não lutámos tanto como o adversário, não corremos tanto como o adversário. Depois, com bola, não conseguíamos fazer a ligação para o setor intermédio e para o setor ofensivo.»
Artur Jorge abordou depois o facto de, neste momento, o Braga não ter ganho nenhum dos últimos três jogos: «Nunca tivemos este ciclo negativo comigo. Sabíamos que este mês de janeiro ia ser muito complicado para nós, a visitar o Estádio da Luz e o Estádio do Dragão, sabíamos que ia ser difícil, mas agora não é hora de desculpas, é hora de focar no próximo jogo.» Jogo que esse que é já na próxima quinta-feira, no terreno do Famalicão.
O treinador deixou ainda uma mensagem simples para toda a sua equipa: «Simplesmente, temos que fazer melhor.»
Com este desaire, o SC Braga fica a 10 pontos do líder Sporting e ainda pode ser apanhado esta jornada pelo Vitória de Guimarães, caso os vimaraneneses vençam o Arouca esta segunda-feira.