Mikel Arteta e o adjunto Albert Stuivenberg - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Arteta sobre muitas baixas por lesão: «Temos tido azar»

O Arsenal joga esta quarta-feira contra Port Vale, equipa do terceiro escalão de Inglaterra, em jogo a contar para a Taça da Liga inglesa.

E Mikel Arteta abordou as várias lesões que tem no plantel, incluindo Noni Madueke e Piero Hincapie que se juntam ao quadro clínico.

«Parece que o Noni (Madueke) estará ausente por algumas semanas. Teremos de o reavaliar na próxima semana. E o Piero (Hincapie) sofreu uma pequena lesão na virilha. Temos de ver como se sente na próxima semana. Penso que será uma lesão de curta duração.

Com o Kai (Havertz), sabemos que levará meses, não sei se semanas, porque se trata do Kai. Ele é diferente. Esperamos que ele regresse e permaneça por muito tempo. Até agora, tem progredido muito bem», disse Arteta.

A explicação para tantas lesões? «Azar»

«Porque temos tantas lesões? Analisámos tudo e temos tido azar. O caso do Noni é azar, um acidente infeliz. O caso do Kai é semelhante. Com o Ben White foi parecido. O Martin Odegaard foi semelhante também, ele lesionou o ombro duas vezes com o mesmo movimento em campo. Ele está bem, não precisará de cirurgia, já está a treinar e é uma questão de dias até regressar», explicou o técnico espanhol.

«No caso da lesão (ultrapassada) do Bukayo (Saka), trata-se mais de uma lesão muscular, por isso talvez seja algo que tenhamos de analisar mais detalhadamente. Estamos a tentar minimizar as lesões», concluiu relativamente ao boletim clínico.

Muita rotação na Taça da Liga

Arteta confirmou também que haverá rotações no jogo contra a equipa da terceira divisão. «Muitos jogadores (que não têm tido tantos minutos) vão participar. Eles merecem totalmente jogar. O Kepa (Arrizabalaga) é definitivamente um deles, que tem uma boa atitude e respeita totalmente o seu papel. Outros merecem mais tempo de jogo», referiu o antigo jogador e agora treinador dos gunners.

Com a lesão de Madueke, o treinador abriu um pouco o véu sobre quem jogará na asa direita do ataque londrino. «Saka precisa de minutos. Faremos isso gradualmente, gostei de como ele se saiu quando entrou em campo contra o Manchester City. O Martinelli pode jogar lá. A sua influência na equipa é boa», revelou.