Arsenal deixa dois pontos em Brighton e fica a torcer por Amorim
As duas equipas vinham de registos completamente diferentes à partida para a 20.ª jornada da Premier League – o Brighton não venceu nenhum dos últimos sete jogos, cinco deles são empates, e o Arsenal vinha de quatro vitórias consecutivas -, mas ambas acabaram por somar mais um ponto, ao empatarem a uma bola, este sábado.
Titular na liga inglesa pela segunda vez consecutiva, substituindo Bukayo Saka, que está lesionado, Ethan Nwaneri voltou a não desapontar e bastaram 16 minutos para abrir o marcador, a passe de Merino, apesar de ter sido retirado de campo ao intervalo, dando lugar a Martinelli, precisamente por um problema muscular.
Nwaneri continua a provar que merece a aposta 🤩
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 4, 2025
🏴 @premierleague | @OfficialBHAFC 0 x 1 @Arsenal#DAZNPremier pic.twitter.com/mTqZzqtYW7
No entanto, num lance polémico em que Saliba cabeceia João Pedro e que deu grande penalidade, convertida precisamente pelo avançado brasileiro, os visitados chegaram ao golo da igualdade, ao minuto 61.
João Pedro com frieza a empatar 🥶
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) January 4, 2025
🏴 @premierleague | @OfficialBHAFC 0 x 1 @Arsenal#DAZNPremier pic.twitter.com/CcsGFj54Rq
Os Seagulls regressam ao 10.º lugar do campeonato inglês, enquanto os Gunners mantêm-se no segundo, a cinco pontos do líder isolado Liverpool, que recebe o Manchester United, de Ruben Amorim, este domingo, e que ainda tem outro jogo a menos.
A formação orientada por Mikel Arteta até pode ser apanhada pelo Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, caso vença o Wolverhampton, de Vítor Pereira, na segunda-feira.