Arouca: cinco lobos 'escaparam' ao sinal amarelo e podem ir a jogo com o Sporting
O sinal era amarelo (e não tinha que ver com a cor das camisolas...), mas passou a ser... verde. Literalmente, no caso.
Falamos dos cinco lobos que estavam em risco de exclusão e que caso fossem admoestados na partida de ontem, diante do Chaves, ficariam automaticamente afastados da receção ao Sporting, na próxima jornada.
Tiago Esgaio, David Simão, Jason, Trezza e Rafa Mújica eram os jogadores que estavam à bica, sendo que, no duelo com os flavienses, apenas Trezza (que foi suplente utilizado) não fez parte do onze inicial escalado por Daniel Sousa. Significa, pois, que o quinteto soube jogar com a pressão e todos eles mantiveram a folha disciplinar limpa.
Desta forma, o técnico arouquense pode continuar a contar com o contributo dos referidos elementos, algo que também pode ser catalogado de cereja no topo do bolo: além da vitória em Chaves (e de goleada!), Daniel Sousa pode preparar a receção ao emblema verde e branco sem qualquer condicionalismo neste capítulo.
No entanto, e ao invés desta situação que acabou por ser positiva, o rescaldo do encontro em Trás-os-Montes acendeu o alerta amarelo em mais dois jogadores: Morlaye Sylla e Cristo González. Tanto o médio-ala da Guiné-Conacri como o avançado espanhol viram a cartolina amarela e ficaram, também eles, em risco de exclusão. Mas ambos poderão dar o seu contributo à equipa diante do Sporting. Depois, logo se verá...
O plantel dos lobos da Serra da Freita goza, agora, três dias de folga, regressando ao trabalho na próxima terça-feira de manhã para que seja dado o pontapé de saída na preparação do duelo com a formação leonina. Nessa altura, será também reavaliada a situação clínica de Robson, que ontem foi substituído devido a lesão, tendo mesmo sido transportado ao Hospital de Chaves devido a um traumatismo na face.
Artigos Relacionados: