Aranda em destaque no Famalicão: «Estou feliz e sou muito bem tratado»
26 jogos, 7 golos e duas assistências. É este o pecúlio de Óscar Aranda na presente temporada (em todas as competições), números que já são o reflexo da melhor época da carreira do avançado espanhol.
O camisola 11 do Famalicão não esconde que está a viver um excelente período, sendo que, para isso, em muito tem contribuído o ambiente que se vive no seio do balneário, bem como a qualidade de toda a estrutura do emblema de Vila Nova.
«Quando cheguei aqui notei logo que era um clube altamente profissional, com uma estrutura muito boa e que ajuda todos os jogadores. Somos uma família. Estou muito feliz aqui em Famalicão, sou muito bem tratado. Temos um excelente ambiente de grupo, a relação entre todos é muito boa e julgo que isso se nota dentro de campo», começou por dizer, citado pelos meios de comunicação do conjunto minhoto.
Extremo de origem, o antigo jogador do Real Madrid – clube onde realizou toda a sua formação – tem jogado várias vezes na posição mais avançada do ataque dos famalicenses e… por ele está tudo bem: «Comecei a jogar nesse lugar durante a pré-época e sinto-me bem. De origem sou um jogador que alinha preferencialmente nas alas, mas também estou confortável a jogar como ponta de lança.»
E falar em referência ofensiva do Famalicão é falar em Jhonder Cádiz. O internacional venezuelano foi o goleador-mor dos azuis e brancos do Minho nas três épocas anteriores, mudando-se, esta temporada, para os mexicanos do Club Léon. Mas o sul-americano deixou saudades. Profissionais e pessoais: «Tenho uma ligação muito grande com ele, é como um irmão para mim. Falo muito com ele, deseja-me sempre sorte para todos os jogos e pede-me para eu marcar golos. É uma amizade muito grande que construímos desde que eu cheguei ao Famalicão, na época passada.»
O Famalicão vai receber o Rio Ave na próxima segunda-feira (20h15), na partida que encerra a 25.ª jornada da Liga, e Óscar Aranda mostra-se confiante numa resposta ao desaire da última ronda, no reduto do Nacional (1-2), cujo golo dos famalicenses foi apontado por… Aranda.
«Todos os jogos do campeonato são difíceis e nós queremos apresentar a nossa ideia e o que trabalhámos durante a semana para conseguirmos a vitória, é isso que todos desejamos», concluiu o jovem, de apenas 22 anos.