Aos 46 anos, vence Volta Bantrab na Guatemala

Oscar Sevilla, 46 anos, que corre pelo Team Medellin-EPM da Colômbia, foi o vencedor da Vuelta Bantrab que se realizou na Guatemala, seguido do seu companheiro de equipa Miguel Angel López com o mesmo tempo, completando o pódio Marco Túlio Suesca (Movistar-Best PC) com mais 5,40 minutos.

«Foi uma corrida perfeita para a nossa equipa. Desde que chegámos a este país que o nosso objetivo era vencer o que estivesse ao nosso alcance. Agradeço aos meus companheiros de equipa pelo trabalho desenvolvido, o triunfo é mais deles que meu», afirmou Oscar Sevilla.

Miguel Angel López principal figura da equipa, venceu na presente temporada a Clássica de Villeta, uma etapa e a geral na Volta a San Juan na Argentina, duas etapas e geral na Vuelta lal Tolima, duas etapas e foi segundo na Vuelta Bantrab com o mesmo tempo do vencedor. «É bonito subir ao pódio e estou a desfrutar correr com o Tem Medellin-EPM. Esta temporada está a ser um sucesso pela qual serei eternamente grato a quem acreditou que poderia contribuir com os meus conhecimentos de ciclismo», declarou Angel López no final da corrida guatemalteca.

Domínio avassalador do Team Medellin-EPM, que além do primeiro e segundo lugar na geral colocou mais três corredores nos 10 primeiros, 6.º Yeison Sebastian Reyes, 8.º Danny Osorio e 10.º Róbigzon Leandro Oyola.

O bloco colombiano venceu as cinco etapas, duas por Miguel Angel López que ganhou o prémio da montanha, uma por Oscar Sevilla, Róbigzon Leandro Oyola, e Javier Ernesto Jamaica, a que juntou o primeiro  lugar por equipas, o guatemalteco Wilson Chonay (Polleria Carmencita) foi primeiro na juventude.

Alinharam à partida 15 equipas com 109 corredores dos quais 28 ficaram pelo caminho.