Defesa-central português do Benfica quer continuar a partilhar o balneário com o argentino

António Silva sobre Otamendi: «Gostava que renovasse»

Defesa-central do Benfica fez a antevisão do jogo com o Boca Juniors na estreia do Mundial de Clubes

António Silva assume a ambição do Benfica para o jogo com o Boca Juniors e por isso, garante o central, o foco está apenas na estreia no Mundial de Clubes e não nos temas paralelos que marcam a atualidade dos encarnados, como a renovação, ou não, de Otamendi.

«Isso não é uma questão que me tenha que perguntar a mim. É uma questão que tem que perguntar ao Nico e ao presidente pois são eles que tratam dessas situações. Se gostava que ele ficasse? Claro que gostava que renovasse. O Nico é o nosso capitão, por isso posso dizer que gostava. Foram três anos a jogar com ele, e gosto muito de poder partilhar o balneário e o campo com ele», disse o internacional português quando questionado se já convenceu o parceiro da defesa a permanecer no Benfica.

Também sobre um possível regresso de João Félix, António Silva se recusou a falar e de forma mais peremptória: «Eu não respondo a essa pergunta porque é uma pergunta que não faz sentido... O meu desejo é que o Benfica possa ganhar.»

O foco do jovem defesa-central está no duelo desta segunda-feira com o Boca: «É um jogo muito especial, frente a uma equipa com uma grande história e nós também temos. Acho que isso torna o jogo muito especial, e esperemos que seja uma vitória do Benfica.»