Antigo atleta acusado de assassinar namorado da ex-companheira
Matthew Molinaro, um ex-atleta que representou a marca HOKA e que, em 2018, se sagrou campeão dos 800 metros nos campeonatos de atletismo de pista coberta da NCAA DIII, foi acusado de homicídio em primeiro grau por, alegadamente, ter esfaqueado até à morte o atual namorado da sua antiga companheira, segundo avança a publicação especializada FloTrack.
A vítima, Peyton Bilbia, de 26 anos e residente em Milford, foi encontrada sem vida na sua casa no último dia de 2025.
Molinaro, de 29 anos, que competiu pela Ohio Northern University, estabeleceu o seu recorde pessoal de 1.47,73 nos 800 metros em junho de 2017. Mais tarde, tornou-se profissional, integrando o NJNY Track Club.
A investigação teve início na tarde de 31 de dezembro, quando a polícia de Milford se deslocou à residência de Bilbia para uma verificação de bem-estar, a pedido da namorada, que não conseguia contactá-lo. A polícia e o corpo de bombeiros arrombaram a porta do apartamento e encontraram o corpo da vítima com múltiplos ferimentos de faca.
As provas recolhidas pela polícia apontaram rapidamente para Molinaro, 29 anos, como o principal suspeito. O ex-atleta foi detido na mesma noite numa discoteca em Royal Oak, Michigan. As autoridades afirmaram que não resistiu à prisão e foi detido sem incidentes.
Michigan Man Stabs Ex-GF's New Boyfriend To Death On New Year's Eve -- The Horrifying Details Revealed https://t.co/s5sXehiLFk ➡️
— Perez Hilton (@PerezHilton) January 6, 2026
O Ministério Público do Condado de Oakland revelou que Molinaro tinha mantido uma relação anterior com a atual namorada de Bilbia. A mulher tinha, inclusive, obtido uma ordem de restrição contra o ex-namorado no início de dezembro.
Matthew Molinaro encontra-se em prisão preventiva, sem possibilidade de fiança, na cadeia do Condado de Oakland. Se for considerado culpado, enfrenta uma pena de prisão perpétua. A sua audiência preliminar está agendada para 19 de janeiro.
Segundo os registros da World Athletics, sua última corrida oficial foi registrada em 30 de junho de 2019, no Princeton Qualifier em Nova Jersey, onde ele marcou o tempo de 1.52,16.