Álvaro Pacheco e as substituições aos 37 minutos: «Até lhes dei os parabéns»

O Estoril aborda a abertura da 3.ª jornada da Liga com motivação redobrada depois de ter alcançado a primeira vitória na competição, em casa, frente ao Rio Ave, sobre a qual Álvaro Pacheco aproveitou para elogiar o caráter dos seus jogadores, em especial Heriberto Tavares e Ivan Pavlic, que foram sacrificados ainda durante a primeira parte numa alteração estratégica pouco comum - uma dupla substituição aos 37 minutos de jogo.

Na conferência de imprensa de antevisão à deslocação ao reduto do Estrela da Amadora, o técnico dos canarinhos salientou que os dois futebolistas lidaram com a situação de forma exemplar, assim como todo o grupo, que soube dar resposta e ser bem-sucedido nos seus intentos de vencer a partida.

«Tenho de dizer, pois foi algo que até lhes disse e dei-lhes os parabéns: eu acho que são a cultura e identidade do Estoril, é que todos nós estamos aqui ao serviço do Estoril e, mais importante, é a capacidade que o grupo tem em ajudar a equipa e o clube, seja a jogar de início ou a entrar. Acho que é essa a identidade que estamos aqui a construir, é o que todos nós pensamos e é a mentalidade e ambição de todos em ajudar o clube,» anunciou.

Ultrapassado o Rio Ave, o Estoril procura vencer pela primeira vez na condição de visitante em 23/24: «Claramente. Acho que pelo que tem sido o nosso percurso, nota-se que somos uma equipa que tem vindo a crescer e a fazer bons jogos, golos em todos os jogos, que no último jogo conseguiu voltar a não sofrer golos e a controlar muito bem aquilo que foram as adversidades».

Quanto ao adversário que se segue na Liga portuguesa de futebol, o Estrela da Amadora, Álvaro Pacheco enalteceu a capacidade defensiva do rival e a oposição que impôs nas duas primeiras jornadas a adversários de valia como o Vitória de Guimarães e o Benfica, apesar de não ter, em ambos os casos, conseguido pontuar. 

«Sem dúvida de que pela sua consistência defensiva, o Estrela da Amadora é um clube que defende muito bem, é uma equipa que vindo destes dois jogos menos conseguidos e jogando em casa também vai querer ganhar o jogo, impor o que é a sua capacidade ofensiva e penso que, sem dúvida nenhuma, vai ser um jogo com golos», apostou, na véspera do encontro que servirá de abertura à terceira ronda do campeonato nacional.