Álvarez e Messi marcam, Argentina vence Canadá e está na final
A Argentina venceu esta madrugada o Canadá, em New Jersey, por 2-0 e qualificou-se para a final da Copa América.
Julián Álvarez, aos 23 minutos, inaugurou o marcador, após um passe fantástico de Rodrigo de Paul. O avançado do Manchester City ainda teve de lutar pela bola com o central Moïse Bombito, mas depois fé-la passar com relativa facilidade por debaixo do guarda-redes Maxime Crépeau.
Argentina le gana 1-0 a Canadá gracias a este gol de Julian Álvarez 🇦🇷✅️pic.twitter.com/h68yEHPhue
— Hernán Rodriguez (@HernanRSotelo_) July 10, 2024
Aos 51, la Scaloneta chegou ao 2-0. A jogada começou em Lionel Messi, a assinar a melhor exibição no torneio. A Pulga viu a desmarcação pelo seu lado de De Paul - mais uma performance espantosa - que cruzou atrasado. Um defesa tirou a bola da frente de Messi, mas entregou-a a Enzo Fernández. O antigo jogador do Benfica rematou e Messi desviou, de forma subtil, batendo Crépeau pela sua vez. Foi o seu golo 109 em 186 encontros pela Argentina.
🚨🚨| GOAL: MESSI DOUBLES THE LEAD!!!
— CentreGoals. (@centregoals) July 10, 2024
Argentina 2-0 Canada pic.twitter.com/EOzWn61TcU
✅ 2007
— B/R Football (@brfootball) July 10, 2024
✅ 2015
✅ 2016
✅ 2019
✅ 2021
✅ 2024
Leo Messi has scored in 𝐒𝐈𝐗 Copa Américas 🇦🇷 pic.twitter.com/ld0GOHtlFv
O Canadá ainda ameaçou nos últimos minutos, com Dibu Martínez a ser obrigado a intervenções de maior nível de dificuldade. A equipa de Jesse Marsch nunca tinha chegado tão longe na competição. O portista Stephen Eustáquio foi titular, tendo sido substituído aos 71 minutos.
Ángel di María foi titular na seleção das Pampas, saiu aos 78 minutos. Já o ainda benfiquista Nicolás Otamendi entrou aos 64. O antigo jogador do Sporting Marcos Acuña não saiu do banco.