Alvárez e Doku embalam City em Leipzig, Estrela Vermelha e Young Boys empatam no Marakana
O Manchester City foi esta quarta-feira vencer a Leipzig por 3-1, em jogo da 2.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
Com Bernardo Silva - saiu aos 87 minutos para dar lugar a Matheus Nunes - e Rúben Dias no onze inicial de Pep Guardiola, os 'Citizens' marcaram primeiro, aos 25 minutos. O extremo português serviu a subida de Rico Lewis pela direita e este cruzou atrasado para o remate de Phil Foden, sem hipótese para Janis Blaswich. Um golo praticamente construído na academia do clube de Manchester.
Foden 💫 Como mandam as regras, de cimas para baixo.
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 4, 2023
🤩 @ChampionsLeague | @RBLeipzig 0 x 1 @ManCity #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/hmc0ibTTds
Os alemães chegaram ao empate logo no início do segundo tempo, numa transição rápida que apanhou os britânicos desprevenidos. Xaver Schlager saiu da pressão com facilidade e um excelente toque de Lois Openda deixou a bola descoberta para Yussuf Poulsen. O dinamarquês teve todo o tempo de que precisava para assistir tranquilamente o jovem avançado belga, que aguentou a carga de Manuel Akanji antes de remate cruzado perante Ederson.
Contra-ataque como vem nos livros 📖 Openda.
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 4, 2023
🤩 @ChampionsLeague | @RBLeipzig 1 x 1 @ManCity #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/Lnlo0a1aWw
Só valeu mais uma vez a lei do mais forte. Os ingleses chegaram ao segundo tento aos 84 minutos, com mais um monumento de Julián Alvárez. O argentino recebeu a bola de Jeremy Doku e, com toda a calma do mundo, apontou ao ângulo superior esquerdo da baliza de Janis Blaswich. Um grande golo, talvez o mais empolgante da noite europeia. Para ver e rever.
Que curva na bola, Álvarez 💫
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 4, 2023
🤩 @ChampionsLeague | @RBLeipzig 1 x 2 @ManCity #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/9Wx6xN0PJM
O Manchester City não se ficaria por aqui, com inversão dos papeis dos protagonistas no 1-3, no segundo minuto de compensação. Agora, a assistência partiu de Alvárez e a finalização foi de Doku. Numa noite em que Erling Haaland ficou em branco, o campeão do mundo de 2022 começa a ganhar forte protagonismo na equipa de Pep Guardiola. Os ingleses lideram com duas vitórias em outros tantos encontros.
No outro jogo do grupo, Estrela Vermelha e Young Boys empataram a dois golos no Marakana de Belgrado.
Os sérvios marcaram primeiro. Um livre marcado rapidamente desde a sua defesa apanhou Osman Bukari em boa posição para atacar a baliza de Anthony Racioppi. O ganês enfrentou o seu marcador e cruzou forte, com o senegalês Cherif Ndiaye a emendar para a baliza ao segundo poste. O árbitro escocês William Collum viu o VAR confirmar a posição legal de Ndiaye. 1-0.
Tudo a dormir e Ndiaye lá para dentro 💤
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 4, 2023
🤩 @ChampionsLeague | @crvenazvezdafk 1 x 0 @BSC_YB#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/1ntv18kZbC
Os helvéticos, que tiveram Loris Benito, antigo jogador do Benfica, no eixo da defesa, e Joël Monteiro, avançado nascido em Sion mas com ascendência e nacionalidade portuguesa, no ataque, viraram a partida na segunda parte.
O empate chegou aos 48 minutos. Joël Monteiro fez a assistência para apanhar a diagonal de Filip Ugrinic e este atirou a contar na passada.
Futebol simples e Ugrinic empata 👏
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 4, 2023
🤩 @ChampionsLeague | @crvenazvezdafk 1 x 1 @BSC_YB#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/GXLPbwzSze
Cedric Itten, de penálti, confirmou a reviravolta aos 61 minutos. A falta castigou uma mão na bola de Nasser Djiga na grande área.
Remontada do Young Boys 💥
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) October 4, 2023
🤩 @ChampionsLeague | @crvenazvezdafk 1 x 2 @BSC_YB#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/llS3DYSByv
No entanto, o resultado voltaria a alterar-se. Osman Bukari voltou a fazer das suas e, a passe de Jean-Philippe Krasso, salvou um ponto para o conjunto da casa.