Alex Ferguson posiciona-se sobre Ruben Amorim: «Nem em 10 anos...»
Sir Alex Ferguson é presença assídua nas bancadas de Old Trafford para ver jogar o seu Manchester United. A última visita deixou um sabor amargo na boca, isto porque a equipa de Ruben Amorim desperdiçou a vantagem no marcador por três vezes e empatou a quatro bolas diante do Bournemouth.
Confrontado com o momento atual do clube, o ex-treinador foi bastante honesto e acredita que os adeptos podem ter de passar mais uma década sem ganhar a Premier League - a última conquista foi em 2013, precisamente com o escocês no cargo -, mas elogiou o treinador português.
«Ele é uma boa pessoa. Não é fácil. Lembro-me de olhar para trás, para o meu tempo lá, começando quando o Liverpool era o melhor. Eles eram um clube fantástico, que ganhou a European Cup quatro vezes e tudo mais, mas depois demoraram 31 anos para ganhar o campeonato novamente. Agora estamos na mesma situação. Se calhar nem em dez anos... Pode levar 11 anos, por causa desse ciclo», disse, à Press Box PR, elogiando também as contratações pedidas pelo luso no verão.
«Tem de ser pensado cuidadosamente e temos de garantir que o recrutamento será melhor do que foi. Acho que a contratação do guarda-redes [Senne Lammens] fez a diferença. Ele é jovem, tem 23 anos, é rápido, é um rapaz grande, tem bons pés e boas mãos, e acho que isso ajuda. Acho que eles precisavam desse jogador», afirmou, falando também sobre dois avançados, esquecendo-se de Sesko.
«O United sempre teve jogadores inspiradores ao longo dos anos. Acho que isso ajudou. Os outros dois, [Bryan] Mbeumo e [Matheus] Cunha, parecem que vão contribuir para a recuperação da nossa forma», garantiu.
Para já, o Manchester United é sexto classificado e está a apenas dois pontos do quarto, o Chelsea, mas a 10 do líder isolado Arsenal. Segue-se agora três jogos no espaço de uma semana, antes de fechar o ano: Aston Villa fora, Newcastle e Wolverhampton em casa.