Alan Varela: «Clube deu-me voto de confiança e tenho de dar o meu melhor»
NOVA JÉRSIA - Alan Varela concedeu uma entrevista à DAZN, na qual abordou vários temas, entre os quais a renovação pelo FC Porto, as suas características enquanto médio e o apoio dos portistas nos Estados Unidos. O médio argentino, de 23 anos, projetou ainda o embate com o Al Ahly, da 3.ª e última ronda da fase de grupos da prova da FIFA.
Duelo com Al Ahly
«Sinto-me bem, estamos a trabalhar forte. Queremos que haja o próximo jogo já para poder mudar a imagem que temos dado. Obviamente, vamos tentar ganhar. Trabalhamos em todos os jogos para poder ganhar. Sabemos que precisamos do resultado das outras equipas. Vamos tentar dar o melhor e esperar. Temos sempre de acreditar. Sabemos que vai ser um rival muito forte, temos visto os jogos anteriores. É um grande rival que tem grandes jogadores. Vamos tentar dar o melhor de cada um para conseguir a vitória.»
Adeptos do Boca Juniors no Mundial de Clubes
«O Boca é algo impressionante. É outro mundo. Tive a sorte de crescer lá, de saber o que é o clube. Hoje em dia, vejo o Boca muito bem e espero que possa continuar assim por muito tempo.»
Argentinos
«Há muitos jogadores argentinos que estão a fazer as coisas da melhor forma. Há muitos campeões do mundo que estão a deixar marca na Europa e no mundo. Na verdade, estou muito feliz por haver muitos argentinos num bom momento.»
Características
«Sou um jogador do meio-campo que gosta de jogar, mas também tenho que me meter [entrar mais agressivo, se necessário]. Tento estar sempre bem posicionado no campo e tentar jogar.»
Paixão pelo futebol
«Na verdade, não vejo muito futebol, mas sim, obviamente, gosto de futebol. Gosto de jogá-lo. Em cada jogo, também tento tomá-lo com muita seriedade. Trabalhar durante a semana e saber o rival que enfrento. Como disse, tento trabalhar com os meus companheiros e com a equipa técnica.»
Renovação
«O clube deu-me um voto de confiança. Isso é muito importante para cada jogador. Tenho de dar o meu melhor. Estou 100% focado no clube. E vou dar o meu 100% para devolver esse voto de confiança.»
Chegar à seleção da Argentina
«É o melhor que pode acontecer a um jogador de futebol, poder representar seu país, sua seleção.»
Adeptos do FC Porto
«Obviamente, queremos que nos apoiem. Vamos tentar dar o nosso melhor. Dar o nosso 100% para conseguir a vitória. E espero que possamos retribuir com resultados.»
Sugestão de vídeo
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa