Al Nassr vence com golo e assistência de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo foi protagonista em nova vitória do Al Nassr. O avançado português, titular pelo clube saudita, tal como Otávio, marcou e assistiu na vitória por 2-1 frente ao Al Raed.
O Al Nassr entrava para este jogo com a necessidade de pontuar para se descolar do Al Ahli, que havia vencido horas antes (2-0, frente ao Al Orobah). Pela frente, estava o Al Raed, que queria destacar-se do clube derrotado dessa partida e ganhar uma bolha de oxigénio na luta pela manutenção. Realidades distintas que entravam em campo e isso fez-se sentir ao longo de 75 dos 90 minutos — os restantes foram de aperto para o vice-campeão da última Saudi Pro League.
Na maior parte da partida, o Al Nassr foi dominante. Antes do último quarto de hora, o Al Raen só havia rematado em quatro ocasiões e a equipa de Ronaldo e Otávio assumiu as rédeas do encontro. No sentido de toda a lógica do que acontecia dentro das quatro linhas, foi ao minuto 35 que o marcador foi inaugurado. Por quem? Pelo mais provável de todos os que estavam em campo: Cristiano Ronaldo. Na sequência de um pontapé livre batido por Brozovic, um toque subtil de CR7 levou ao golo 921 da carreira do astro português.
Mais um jogo, mais um golo para Cristiano Ronaldo 🙌
— sport tv (@sporttvportugal) January 30, 2025
9️⃣2️⃣1️⃣ 🐐
#sporttvportugal#SAUDInaSPORTTV #LigaSaudita #AlRaed #AlNassr #betclicsaudita pic.twitter.com/t3kgfA3Eo3
O 1-0 era o resultado ao intervalo mas pouco durou durante a segunda parte. Depois de faturar, Ronaldo voltou a ter papel preponderante, agora a servir Boushal que, aos 47', recebeu na profundidade e finalizou para ampliar a vantagem do Al Nassr. Tudo pareciia correr de feição à equipa de Stefano Pioli que controlava o jogo. 76 minutos de total domínio, que Saayoud tratou de terminar com enorme classe: tirou dois adversários do caminho e, com um remate pleno de colocação, bateu Bento.
De repente, um jogo que parecia controlado deixava o Al Nassr em estado de sufoco. O Al Raed cresceu, tentou aproximar-se da baliza adversária e ainda ameaçou chegar ao empate. Ainda assim, sem remates com particular perigo, os três pontos ficaram mesmo para quem está a lutar para chegar ao topo da tabela.