John van’t Schip (Ajax.nl)

Ajax confirma homem da casa como treinador

Clube neerlandês é último na classificação da Eredivisie e anuncia John van’t Schip

O Ajax confirmou, esta segunda-feira, a contratação do treinador John van’t Schip, uma semana depois de ter despedido Maurice Steijn. Domingo, depois de goleado pelo PSV por 2-5, o clube desceu para o último lugar da Eredivisie, sob comando do interino Hedwiges Maduro, que assumiu o banco de forma temporária, averbando derrota  também frente ao Brighton (Liga Europa).

John van’t Schip tem 59 anos e passou pelo Ajax como jogador (entre 1981 e 1992), mas já esteve no clube como adjunto da equipa principal e técnico das camadas jovens. 

Apresentado como interino, assina um acordo com o clube até 30 de junho de 2025, mas entretanto assumirá um cargo de gestão técnica a partir de 1º de julho de 2024. Ou seja, será o treinador principal até final da época e depois passa para o departamento técnico.

Michael Valkanis, até agora treinador principal do Hapoel Tel Aviv, será treinador adjunto. Maduro regressa à função de treinador adjunto.

Van’t Schip vai estrear-se na receção ao Volendam, na quinta-feira. «Estou feliz e entusiasmado para começar no clube onde tudo começou para mim. Pelas conversas que tive com todos os envolvidos sobre, tenho boas sensações. O Ajax precisa de começar a melhorar rapidamente e estou feliz por poder contribuir», disse.