Águia em voo picado em aproximação ao leão
O Sporting falhou o pleno de vitórias na Liga no sábado, não alcançando um recorde que dura desde 1990/91, depois de sair derrotado do encontro com o Santa Clara (0-1), e o Benfica não desperdiçou a oportunidade de se aproximar do velho rival, vencendo o Arouca por 2-0, fruto dum autogolo de Fontán e de uma grande penalidade convertida por Ángel Di María. E, desta forma, as águias estão agora a cinco pontos do Sporting mas com um jogo a menos, pois a jornada 8, referente ao encontro com o Nacional, na Choupana, foi adiada e será disputada a 19 deste mês.
A aquecer a alma dos benfiquistas está ainda o facto de na derradeira ronda do ano, a 29 de dezembro, os encarnados visitarem o Estádio José Alvalade para defrontarem a equipa agora orientada por João Pereira. Se vencerem na Choupana, caso não percam mais pontos pelo caminho e mesmo numa perspetiva de pleno pontual dos leões, terão a oportunidade de saltar para a liderança da Liga ainda antes de 2025 chegar.
Portanto, de momento, é uma águia em voo picado na chegada cada vez mais perto do leão.
Nota de enorme destaque para Bruno Lage. O homem escolhido para substituir Roger Schmidt na liderança técnica dos encarnados está a trilhar um caminho perfeitamente imaculado na Liga, com sete encontros disputados e sete vitórias alcançadas e com um score assinalável: 25 golos marcados contra apenas quatro sofridos, isto com o enfoque colocado, apenas e só em jogos do campeonato.
Para já, ainda que à condição, o Benfica ultrapassou o FC Porto na tabela classificativa com mais um ponto e fica à espera daquilo que os portistas façam esta segunda-feira diante do Casa Pia, isto numa altura em que a equipa de Vítor Bruno vem numa sequência de quatro encontros sem vencer, algo que já não era visto para as bandas do Dragão desde o início de 2021.
Voltando aos encarnados, tem de ser referido Ángel Di María, o argentino que nos últimos quatro encontros benfiquistas, no conjunto de todas as competições, marcou seis golos. O deste domingo, por ter sido de grande penalidade, não teve o impacto dos marcados ao Estrela da Amadora para a Taça de Portugal no passado fim de semana. No menu desse jogo esteve um pontapé de bicicleta, mas não deixa de ser significativo quanto ao seu momento de forma.
Artigos Relacionados: