Jorginho, o autor do golo que deu a vitória ao Kairat Almaty Foto: IMAGO
Jorginho, o autor do golo que deu a vitória ao Kairat Almaty Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Adversário do Sporting na Champions vence com golo português

Jorginho marcou o golo da vitória do Kairat sobre o Okzhetpes por 1-0

O Kairat Almaty, primeiro adversário do Sporting na fase de liga da UEFA Champions League, venceu, este domingo, no campeonato cazaque o Okzhetpes por 1-0, em jogo da 22.ª jornada, graças a um golo do português Jorginho, avançado que tem sido uma das figuras da temporada.

Com este triunfo, o Kairat mantém-se no 2.º lugar da primeira liga do Cazaquistão, com 46 pontos, os mesmos do líder Astana, mostrando consistência competitiva a menos de três semanas da visita a Alvalade, marcada para 18 de setembro, às 20h00.

O nome de Jorginho merece atenção especial. Foi formado no SC Braga e já soma nove golos e cinco assistências em 32 partidas esta época. Chegou ao Cazaquistão em 2025, depois de passagens por Celeirós, Merelinense, Fafe, Sanjoanense, Pevidém e Differdange, e rapidamente conquistou espaço na equipa campeã em 2024.

Recorde-se ainda que o conjunto do Cazaquistão eliminou o Celtic nos play-offs da Liga dos Campeões, depois de grandes penalidades, e garantiu pela primeira vez (e segunda na história do país) um lugar na fase de liga da prova milionária.

Sugestão de vídeo: