Adivinha qual? No topo da Europa, só uma equipa escapa ao implacável PSG
Campeão europeu e finalista do Mundial de Clubes, o PSG afirmou-se nos últimos meses como uma das melhores equipas do mundo, senão mesmo a melhor, e o L'Équipe destaca um dado que reflete isso mesmo.
No último ano e meio, o conjunto orientado por Luis Enrique venceu todas as equipas que ocupam o top dez do ranking da UEFA, com exceção de uma: o Borussia Dortmund.
Em maio de 2024, então nas meias-finais da UEFA Champions League, os parisienses foram derrotados pelo Dortmund em casa, por 1-0. De lá para cá, mais nenhum clube desse top dez conseguiu bater Vitinha, Nuno Mendes, João Neves, Gonçalo Ramos e companhia.
Mais do que isso, o PSG, sexto classificado nesse ranking, defrontou oito das equipas que fazem parte do topo da Europa em 2025: foram todas derrotadas.
Na Liga dos Campeões de 2024/25, no percurso que culminou na glória em Munique, a formação de Paris bateu Manchester City, Liverpool, Arsenal e o Inter de Milão, este último na final. No Mundial de Clubes, foram o Bayern Munique e o Real Madrid a saírem vergados.
Mais recentemente, já nesta edição da Champions, caíram aos pés do PSG o Barcelona e o Bayer Leverkusen, na noite de terça-feira. Só sobrou mesmo o Dortmund, cujo último duelo remonta à derrota já mencionado, em maio de 2024.
De resto, nesses oito jogos, o saldo é francamente favorável aos comandados de Luis Enrique: 27 golos marcados, sete sofridos. Um domínio notável.