Adeptos do Sporting reagem à saída confirmada de Amorim
Rúben Amorim vai ser treinador do Manchester United. A partir de dia 11 de novembro, o técnico abandona o Sporting, depois de quatro anos e meio em Alvalade, e ruma a Old Trafford.
Depois de oficializada a partida, as primeiras reações dos adeptos leoninos, que, apesar da tristeza, desejam sorte a Amorim em Inglaterra: «O Amorim é um treinador de classe mundial. Penso que ele rivalizará com treinadores como Pep Guardiola e Arne Slot.»
«O Rúben é um ótimo treinador e eu espero que ele faça um ótimo trabalho em Manchester e que eles ganhem títulos em breve», disse uma adepta leonina à BBC.
«Nunca vi um treinador como o Rúben Amorim. Espero que ele possa trazer o Manchester United para o topo novamente», referiu outro apoiante verde e branco.
«Vejo muitas pessoas chateadas. Tristes e chateadas. Algumas, chamam-lhe 'traidor' por ele deixar o clube no meio da temporada, mas eu acho que ele não conseguiu fazer muito mais. É uma boa oportunidade para ele», terminou o quarto sportinguista entrevistado pela estação televisiva inglesa.
What do Sporting fans think of Ruben Amorim going to Manchester United? 🤔#BBCFootball pic.twitter.com/N5mTZdJky9
— Match of the Day (@BBCMOTD) November 2, 2024
De recordar que, antes do jogo com o Estrela da Amadora (5-1), alguns adeptos do Sporting exibiram uma tarja que visava Rúben Amorim.
Ainda assim, a grande maioria dos apoiantes leoninos aplaudiu o técnico quando este se dirigiu para o banco de suplentes, instantes antes do apito inicial.