Adepto que fez gesto racista contra Son banido dos estádios durante três anos
Robert Garland, 44 anos, adepto que fez um gesto racista contra o sul-coreano Son Heung-min durante o Tottenham-Crystal Palace da época passada, a 6 de maio, foi banido dos estádios em Inglaterra durante os próximos três anos, anunciou, esta terça-feira, o Crown Prosecution Service.
Quando foi substituído ao minuto 89, o avançado do Tottenham passou pelos adeptos da equipa visitante e as imagens da transmissão televisiva ‘apanharam o adepto’ a insultar Son, enquanto puxava os olhos para imitar a aparência física do jogador. Durante o Euro-2024, o adepto será obrigado a entregar o passaporte às autoridades, de forma a impedir a viagem para o local dos jogos.
Para além de ter sido banido dos estádios, o adepto foi multado em 1.385 libras e terá de fazer 60 horas de serviço comunitário.
The Premier League welcomes the three-year football banning order issued today to an individual who racially abused Son Heung-min at Selhurst Park in May. It is vital that those found guilty of discriminatory behaviour are held to account, this punishment sends a clear message… pic.twitter.com/1fdOkGbqPp
— Premier League (@premierleague) November 7, 2023