Academias do FC Porto e Boavista: «A Câmara da Maia não pediu nada» (Vídeo)
Depois de aprovada a hasta pública para a construção da Academia do FC Porto na Maia, António Silva Tiago, presidente da autarquia, afirma que a Câmara «não pediu nada nem vai fazer nada para ninguém», quando questionado acerca da oposição de Villas-Boas, candidato à presidência dos azuis e brancos, ao projeto para o clube.
Declarações de António Silva Tiago, presidente da autarquia da Maia: «A Câmara não pediu nada nem vai fazer nada para ninguém, se não quiserem fazer na Maia eu fico na mesma. O projeto vive sem nenhuma academia, seja a do FC Porto ou a do Boavista. Não há plano A nem há plano B. O que fazemos é sermos entidades responsáveis para que as coisas aconteçam bem. O que tem de fazer é comprar o terreno da Maia. Não há implicações, se ele [André Villas-Boas] não quiser ou quem for o candidato que ganhar, a Câmara da Maia não vai obrigar ninguém, a Câmara da Maia está à vontade, está solta. Este processo teve o desenvolvimento que a lei define. Fizemo-lo com o rigor do costume. O processo vai à Assembleia Municipal com a maior transparência e rigor. Se a Assembleia aprovar compra o terreno quem quiser.»
O edil da Maia falou igualmente sobre os 10 hectares reservados no projeto para o centro de formação do Boavista e garantiu que não haverá cedência de terrenos ao clube. A autarquia vai negociar com particulares e depois os axadrezados terão de adquirir os lotes em hasta pública.