Abel Ferreira: «Dificilmente, nos próximos dois anos, irei para algum lado»
Abel Ferreira foi um dos convidados do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol. Na sua intervenção, revelou que se sente feliz no Palmeiras e que «nos próximos dois anos» não deverá sair do clube de São Paulo.
«O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado», disse Abel, que voltou a reforçar a gratidão ao futebol brasileiro. «Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz.»
Abel revela-se um treinador «de projeto». «Os treinadores de projeto são treinadores que passam mais tempo nos clubes, porque há outras coisas para além do que é só títulos, que também são precisos, mas participar na estrutura, no desenvolvimento, na organização, que é isso que eu faço, e também me dá muito prazer», disse, adicionando que é preciso saber quando começar ou terminar um desafio num clube: «O futebol é muito dinâmico. Entrares num clube novo, com pessoas erradas, num momento errado nem sempre é bom e um dos segredos do treinador é esse, tomar as boas decisões, de onde quer estar e quando quer sair.»