Verstappen: «Seria campeão na McLaren ou na Ferrari... na Red Bull só eu!»
Max Verstappen sagrou-se tetracampeão mundial de F1 no GP de Las Vegas

Verstappen: «Seria campeão na McLaren ou na Ferrari... na Red Bull só eu!»

FÓRMULA 125.11.202419:25

Neerlandês afirma que teria conquistado o ‘tetra’ «ainda mais cedo» se guiasse um McLaren e duvida de que algum outro piloto conseguisse ser campeão este ano na Red Bull. «Boa sorte com isso!»

Max Verstappen está convencido de que também teria conquistado o título mundial de Fórmula 1 de 2024 se estivesse na McLaren ou na Ferrari, reforçando que na equipa britânica tê-lo-ia garantido ainda mais cedo na temporada, e disse duvidar que algum outro piloto conseguisse ser campeão este ano na Red Bull.

O neerlandês da Red Bull garantiu o seu quarto título consecutivo a duas corridas do final da temporada, com o quinto lugar no Grande Prémio de Las Vegas, o quanto baste, uma vez que lhe bastava classificar-se à frente do seu único concorrente ao cetro, o britânico Lando Norris, da McLaren.

Após a corrida, Verstappen afirmou que durante 70 por cento da temporada não dispôs do carro mais rápido da grelha e quando foi questionado se teria conquistado o título nas equipas rivais, o tetracampeão mundial não teve dúvidas. «Na McLaren, sim, e ainda mais cedo [do que o fez na Red Bull], por isso [estaria] mais à frente [no campeonato]. Com a Ferrari, seria praticamente a mesma coisa, penso. Na Mercedes, não, teria sido mais complicado», declarou Verstappen.

«Uff, que alívio, admito!»

24 novembro 2024, 18:34

«Uff, que alívio, admito!»

Max Verstappen descomprime após o ‘tetra’ em que iguala Alain Prost e Sebastian Vettel. Neerlandês assume época difícil e atribui o sucesso à união na equipa Red Bull, e que apesar de tudo ainda reforçou a liderança

O piloto de 27 anos referiu-se igualmente ao facto de ter confrontado Zak Brown, quando o diretor da McLaren o felicitou pelo título, com os comentários que o norte-americano fez à Sky Sports em maio, afirmando que o neerlandês só seria campeão com um Red Bull muito mais competitivo do que a concorrência.

«Coisas destas só me motivam. Quando as pessoas criticam ou pensam que só posso ganhar com o melhor carro, provarei que estão erradas», disse Verstappen. «Se não tiver [esse reconhecimento] agora, não sei o que mais poderei fazer», reforçou.

Brown fez os referidos comentários logo após a primeira vitória de Norris, no Grande Prémio de Miami, sexta prova do ano, quando Verstappen tinha vencido quatro entre as cinco primeiras corridas - e viria a ganhar sete das iniciais dez. O líder da McLaren F1 afirmou ainda, na altura, que seis ou sete pilotos poderiam ganhar o título na Red Bull.

Após o recente Grande Prémio, Verstappen foi questionado ainda sobre se considerava que algum outro piloto poderia ter ganho o título de 2024 na Red Bull, e ironizou. «Bem, estamos no local certo para se colocar essa questão, Las Vegas, porque podem apostar nisso! Tudo o que posso dizer é que lhes desejo boa sorte com isto...»