GP San Marino: Miguel Oliveira é o mais rápido na Q1 e ganha acesso à Q2
Tal como na semana passada na Catalunha, Miguel Oliveira (Aprilia) foi o piloto mais rápido na Q1 (qualificação para os pilotos mais lentos), tendo conseguido assim um dos dois lugares de acesso à Q2, a sessão principal de qualificação para o GP de San Marino. Com ele avança Aleix Espargaró.
Miguel Oliveira tinha sido 9.º na segunda sessão de treinos, mais cedo, depois de uma sexta-feira mais discreta, em que fora apenas 22.º.
O piloto português regressou ao paddock sob aplausos, depois de fazer o seu melhor tempo do fim de semana, 1:31,27.
A BIG round of applause for Miguel! 👏
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 9, 2023
That's more history made for Aprilia as all four bikes will fight for pole in Q2 for the first time 👍#SanMarinoGP 🇸🇲 pic.twitter.com/UsbnBdFtSV
Miguel Oliveira has been untouchable so far 💪
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 9, 2023
He leads Q1 as @stefanbradl provisionally knocks @FabioQ20 out ⚠️#SanMarinoGP 🇸🇲 pic.twitter.com/Mtr8P1g7Ps