George Russell conquista a 'pole position' em Montreal
George Russell surpreendeu tudo e todos e conquistou a pole position para o Grande Prémio do Canadá em Fórmula 1, que se realiza este domingo no circuito Gilles-Villeneuve, em Montreal.
Russell repete a Pole do ano passado e temos a mesma primeira linha de partida de 2024 🤩#DAZNF1 pic.twitter.com/R4GU6ESbPT
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) June 14, 2025
O piloto da Mercedes foi o único a entrar no segundo dez, com 1:10.899, menos 0.160 segundos do que Max Verstappen, tetracampeão mundial da Red Bull, que partirá ao seu lado da primeira linha da grelha.
GEORGE RUSSELL STORMS TO POLE IN MONTREAL!!! 🤩
— Formula 1 (@F1) June 14, 2025
What. A. Lap! #F1 #CanadianGP pic.twitter.com/0EpN9PsebG
O líder do Mundial de pilotos, o australiano Oscar Piastri (McLaren), conseguiu o terceiro melhor tempo, a 0.221, enquanto Kimi Antonelli (Mercedes) foi quarto, a 0.492.
O grande derrotado da qualificação foi o britânico Lando Norris (McLaren), que falhou a última chicane antes da meta, e teve de abortar a uma primeira tentativa na Q3, acabando por, na segunda, ficar a 0.726 de Russell, no sétimo posto. À sua frente, Lewis Hamilton (Ferrari) e Fernando Alonso (Aston Martin), a respetivamente a 0.627 e 0.687.
Charles Leclerc (Ferrari) partirá ao lado de Norris, com o oitavo registo, e o rookie Isack Hadjar (Racing Bulls) fechará a quinta linha da grelha com Alexander Albon, que ainda na Q1 viu a cobertura da unidade motriz e do flanco esquerdo voar quando acelerava numa das retas do circuito, logo após ligar o DRS.
Yuki Tsunoda (Red Bull) foi eliminado na Q2 e, com a penalização de dez lugares de que foi alvo, por ultrapassar numa situação de bandeira vermelha, sairá do último lugar.
The starting grid for the 2025 Canadian Grand Prix 🇨🇦
— Formula 1 (@F1) June 14, 2025
Russell and Verstappen on the front row 👀#F1 #CanadianGP pic.twitter.com/JdWtO1kyO8
A grelha de partida ainda poderá ser alterada, uma vez que houve bastantes incidentes a serem anotados pela direção de corrida.